O Teleférico de Poços de Caldas, um dos principais pontos turísticos da cidade, oferece uma experiência única para moradores e visitantes. De quarta a segunda-feira, o atrativo fica aberto das 9h às 19h. Nas terças-feiras, o teleférico reserva um tempo para manutenção de rotina, garantindo a segurança e eficiência do funcionamento.
Desde sua reabertura em 31 de março de 2023, o teleférico, gerenciado pela empresa Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas Citur, reconquistou seu lugar como um dos destinos mais queridos pelos turistas que exploram a cidade.
Após passar por significativas reformas e melhorias, incluindo a revitalização de 20 cabines e a substituição da fiação elétrica pela Prefeitura de Poços de Caldas, o teleférico agora oferece uma experiência ainda mais segura e confortável.
Com raízes alemãs e pioneiro no Brasil desde 1974, o teleférico estende-se por 1,5 mil metros, elevando-se a quase 1,7 mil metros acima do nível do mar.
LEIA TAMBÉM
Festival de Corais encanta Poços de Caldas com Espetáculos Natalinos
Casa do Papai Noel pode ser visitada durante o mês de dezembro, em Poços de Caldas
PASSEIO E TARIFAS
O teleférico conecta o Parque José Affonso Junqueira, no Centro, ao topo da Serra de São Domingos, onde está localizado o monumento do Cristo Redentor. Durante os 16 minutos do trajeto, os visitantes têm a oportunidade de contemplar uma vista panorâmica da cidade e da paisagem circundante.
A tarifa para o trajeto completo (ida e volta) é de R$ 60,00 por pessoa, com desconto para Vcrianças de 03 a 12 anos, estudantes, pessoa com deficiência (PcD) e acompanhante, idoso (acima de 60 anos) e moradores de Poços de Caldas (mediante a apresentação de comprovante de residência), que pagam R$ 30,00.
Agende sua viagem pelos ares de Poços de Caldas no site da Citur.
LEIA MAIS
Greve: motoristas e cobradores cancelam paralisação em São Paulo