- Publicidade -
Viu essa?Apresentadora Angélica defende aborto no “Roda Viva”

Apresentadora Angélica defende aborto no “Roda Viva”

Artista foi entrevistada por uma bancada exclusivamente feminina durante sua participação na atração da TV Cultura

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (11), a apresentadora Angélica fez sua estreia no programa “Roda Vida” (TV Cultura), onde defendeu a legalização do aborto. Durante sua participação na atração, a artista foi entrevistada por uma bancada exclusivamente feminina e, ao ser questionada, sobre seu envolvimento com a causa feminista, ela refletiu: “Sou a favor da mulher ter escolha sobre o seu corpo. Ela tem que poder decidir isso”.

Em seguida, Angélica foi mais direta e afirmou que não tem dúvidas de que é a favor da legalização.

- Publicidade -

“A gente vê a quantidade de meninas que deixam de estudar, que param de trabalhar por situações extremas também, [como] estupro”, prosseguiu. “Acho que é uma decisão que as mulheres, cada vez mais, têm que poder tomar.”

A apresentadora disse considerar ser positivo que as pessoas debatam mais sobre o tema e avaliou que as discussões sobre a descriminalização do aborto não devem se misturar com outros assuntos. “Eu sei que é difícil, mas a gente não tem que misturar [com] religião. A gente tem que ser prático nesse assunto”, completou.

ABUSO SEXUAL 

Durante o programa, Angélica também foi questionada sobre a decisão de expor um abuso sexual sofrido por ela durante a adolescência de um diretor de TV. A apresentadora falou sobre o assunto na série de entrevistas Angélica 50 & Tanto, do Globoplay, realizadas em comemoração aos seus 50 anos.

Segundo ela, a decisão veio após uma pré-entrevista feita com Chico Felitti, criador e diretor de conteúdo da atração. “Era o momento e, dentro do propósito do programa, fazia sentido eu revelar algumas coisas para iluminar coisas que são muito importantes para a gente iluminar”, disse.

- Publicidade -

Angélica comentou que sabe que, quando dá uma declaração que gera surpresa, os temas podem virar uma pauta. “O papel é que as pessoas falem sobre o assunto”, afirmou.

A apresentadora contou que, durante muito tempo, não sabia que o que havia sofrido era um abuso sexual, assim como seus pais. “Era tudo mais velado. […] Quando vira um tabu, é complicado, porque as pessoas não falam”, completou.

*Com informações da Agência Estado

LEIA MAIS

Conta de Janja no X é hackeada

- Publicidade -
Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress