- Publicidade -
blogdatorcidaA Ferroviária procrastina nas decisões, para desespero dos vibrantes

A Ferroviária procrastina nas decisões, para desespero dos vibrantes

Com reforços de jogadoras jovens, a Ferroviária tenta fazer uma montagem de elenco nos mesmos moldes de 2015

- Publicidade -

Locomotiva grená investe em time mais jovem (Foto: ACidade ON)

A Locomotiva grená se aproxima do começo da temporada 2021 para o elenco masculino e início da Libertadores de 2020, adiada para o ano atual, para o elenco feminino, rodeada de dúvidas, mas com um futuro empolgante.  

Porém, mesmo que tudo apontasse para um ano bom, o pesadelo se instaurou no âmbito afeano. Além de tudo já levantado nos textos anteriores, situações como a demissão de Pedro Martins e a indefinição sobre elenco e comissão masculinas taxaram o início de ano da Locomotiva como turbulento. Na contramão, as Guerreiras Grenás se reforçam e já miram a Libertadores de março, na Argentina.  

- Publicidade -

Ao contrário dos anos passados, a Locomotiva está a um mês do início do Paulistão 2021 sem nenhum anúncio de jogador, sequer de técnico. Além disso, a Ferroviária está “á mercê da CBF”. O motivo? A equipe grená está, em tese, esperando o fim da Série B para anunciar eventuais reforços. Porém, da mesma forma, a demora nas decisões é grande.  

Na atual situação, a Locomotiva teria 23 jogadores “de linha” e 3 goleiros para serem inscritos Lista A, que deve ser enviada no dia 26 de fevereiro, mas pode receber adições de jogadores até o dia 9 de abril. São eles: Saulo, Wagner Corandin, Zé Guilherme, Carlão; Lucas Mendes, David Pastor, Artur Henrique, Bruno Recife; Anderson Salles, Mateus Salustiano, Sandoval, Fabão; Nando Carandina, Everton Dias, Tony, Pio, Dudu Vieira, Emerson Santos, Fellipe Mateus, Anderson Rosa; Hygor, Branquinho, Bruno Mezenga, Tiago Marques, Gleyson, Luiz Henrique, Júlio Vitor.  

Somado a isso, seis jogadores pertencentes á equipe de Araraquara estão emprestados e podem voltar para fazerem parte do grupo que disputará o Paulistão. A pequena lista é: Rayan (Ponte Preta); Diogo Mateus (Kawasaki Frontale-JAP); Rafael (Cruzeiro); Sávio (América-MG) Higor Meritão (Paraná); Felipe Ferreira (Cuiabá).  

Por fim, é interessante ressaltar que outros jogadores podem ser contratados, como Carlão (ex-Guarani já acertado com a Ferroviária; Rafael Gava e Romário (ambos do Cuiabá tiverem seus nomes ventilados na ferrinha). Além deles, o jovem Vinícius Zanocelo, pretendido por Flamengo e Athlético-PR, foi contratado pela Locomotiva por um valor próximo aos 2 milhões de reais. Quanto ao técnico, Pintado é o mais forte candidato para assumir o comando técnico afeano, seja pela boa relação com os cartolas ex-São Caetano, ou pela boa campanha frente ao Juventude na Série B. Dessa forma, os torcedores ficam desesperados e á mercê da S/A.  

Num mesmo mundo (mesmo aparentando ser outro), mas com situações completamente diferentes, o futebol feminino vive situação tranquila em 2021. O time feminino do clube anunciou sete reforços para a temporada atual: a volante Nicoly, ex-Palmeiras; a zagueira Yasmin, ex-Grêmio; a meia Duda, ex-São José; a lateral-esquerda Jamille, ex-São José; a meia Leidiane, ex-Taubaté; a zagueira Ana Alice, ex-Grêmio; e a atacante Lurdinha, ex-Palmeiras. Além das jogadoras, como já citado anteriormente por mim, a treinadora Lindsay Camila comandará o esquadrão afeano.  

- Publicidade -

Com reforços de jogadoras jovens (na faixa etária dos 17 aos 23) a Ferroviária tenta fazer uma montagem de elenco nos mesmos moldes de 2015, um esquadrão jovem que, como no passado, sucedeu um vice-campeonato paulista e resultou no título da principal competição latino-americana de futebol.  

É logico que isso é apenas uma superstição dos vibrantes grenás, mas o elenco feminino da Ferroviária projeta um bom ano de 2021, cujo o projeto principal é a reconstrução. Pelo lado do masculino, o ano projetado é bom, mas a demora nas decisões somado à desconfiança dos torcedores pode nos trazer outro fiasco, porém, acredito eu que a chance de vexame é baixa.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -