- Publicidade -
blogdatorcidaAlexandre Lopes: 'a minha ambição dentro da Ferroviária é fazer história'

Alexandre Lopes: ‘a minha ambição dentro da Ferroviária é fazer história’

Treinador da Ferroviária falou sobre as expectativas para a próxima temporada em exclusividade com o acidade on

- Publicidade -

*Por João Vitor Segura, do blog da Torcida

O treinador da Ferroviária, Alexandre Lopes, conversou com o acidade on em entrevista exclusiva e falou sobre as visões da equipe de Araraquara para a temporada de 2024, quando o clube disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, no primeiro semestre, e a Série C do Campeonato Brasileiro, na segunda metade do ano.

- Publicidade -

Quando perguntado sobre a expectativa para a Série A2, Alexandre Lopes vê a competição como “extremamente difícil” e entende a importância de voltar à primeira prateleira do futebol paulista. “Esse é o nosso desejo, se nós vamos conseguir é outra situação, mas podem ter certeza que nós vamos lutar até o final para poder chegar ao nosso objetivo final, que é ter o acesso” continuou dizendo o treinador.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Na busca pelo acesso, o técnico da Ferroviária analisa que, apesar da grande vontade de voltar à primeira divisão do futebol estadual, os impasses no caminho da equipe são reais. “O grande obstáculo vai ser interno, vai ser a gente achar que o que a gente fez no passado, o acesso que nós tivemos, serve para a Série A2”, pontuou sobre os problemas que o clube vai enfrentar no primeiro semestre.

Com relação às contratações da Locomotiva para 2024, Alexandre vê que os reforços vêm para somar no elenco afeano. O comandante pontua que “os atletas que aqui permaneceram já estão acostumados e adaptados a minha ideia e meu estilo de jogo e os outros atletas que vieram foram atletas pontuais” e que o objetivo é “avaliar bem os nossos adversários e tentar trazer esses atletas para poder compor essas nossas carências”.

Lembrando que, para 2024, a Ferroviária conta com as contratações de Luiz Henrique, Gustavo Henrique, Rennan Siqueira, Fernando Boldrin, Danilo Nazaré, Dante, Jackson e Neneca. Os dois últimos ainda não foram anunciados oficialmente, mas foram contratados pela equipe de Araraquara. 

Um dos assuntos da entrevista foi Fernando Boldrin, meio campista que estava no Juventude, e que é uma das principais contratações da equipe para a próxima temporada, mas que vem de recorrentes lesões e perdeu grande parte da última temporada no Juventude. Sobre ele, Alexandre destacou que o foco é “poder minimizar problemas e ter o maior tempo, maior continuidade com o Boldrin dentro do nosso elenco”.

- Publicidade -

Com contrato renovado até o fim de 2024, Alexandre quer “fazer história” dentro da Ferroviária e continua focado para uma das temporadas mais importantes da história recente da equipe. “Para essa situação, mas pode ter certeza que eu estou me preparando a cada dia” disse o profissional, que terminou concluindo que “o caminho é muito longo, a estrada é muito longa, mas eu tenho certeza quando bater lá na frente eu vou olhar atrás e vou fazer tudo novamente”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -