- Publicidade -
blogdatorcidaLocomotiva volta a vencer na reestreia de Vinicius Munhoz

Locomotiva volta a vencer na reestreia de Vinicius Munhoz

A expectativa é que, com Munhoz no comando, a Ferroviária volte a seguir o caminho de vitórias, mas claramente é cedo para depositar esse peso sobre a cabeça do treinador.

- Publicidade -

Ferroviária virou sobre a Caldense e voltou a vencer na Série D (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)
Ferroviária virou sobre a Caldense e voltou a vencer na Série D (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

 

No último sábado (28) a Ferroviária visitou a Caldense, em Poços de Caldas-MG, e venceu a equipe de casa pelo placar de 2 a 1. Com os gols de Welinton Torrão e Victor Rangel, a Locomotiva virou o jogo e conquistou os três pontos após cinco jogos sem vencer. 

- Publicidade -

Foram derrotas contra Pouso Alegre, por 1 a 0, Nova Venécia e Real Noroeste, por 2 a 1, além de empates frente a Bahia de Feira e Inter de Limeira, em 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. 

No jogo contra a Caldense, era notável uma relativa melhora no jogo da Ferroviária, mas é importante ressaltar que o primeiro tempo não foi dos melhores. A dificuldade criativa era um problema que persistiu na primeira etapa. 

Diante dessa deficiência, quem mais propôs jogo nos 45 minutos iniciais foi a equipe mineira, mesmo que tal movimentação não tivesse muita eficiência. Um ponto fora da curva foi o escanteio cobrado por David Lazari, ex-Ferroviária, para o gol de Lucas Mufalo, de cabeça. Vale relembrar que a bola aérea segue sendo um problema defensivo afeano. 

Porém, na segunda etapa a Locomotiva retomou o espírito do técnico Munhoz, de 2019, e foi arduamente em busca da virada. Os gols determinantes saíram num intervalo de 17 minutos e fizeram a Ferroviária saltar da sétima para a quinta colocação do grupo 6 da Série D. 

Após belo passe de Thomaz, que amargou o banco de reservas em alguns jogos com Carpini, Welinton Torrão, que entrou no intervalo na vaga de Bruno Xavier, apareceu pela direita e finalizou de cima para baixo, empatando o jogo. 

- Publicidade -

O segundo gol saiu de uma forma um pouco diferente: Frank cobrou o lateral na área, Welinton brigou pela bola, Júlio Vitor cabeceou para trás e Victor Rangel finalizou, também pela direita, para o fundo do gol. Era a virada afeana na reestreia do tão aclamado treinador Vinicius Munhoz.  

Jogo marcou a reestreia de Vinicius Munhoz como técnico da Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)
Jogo marcou a reestreia de Vinicius Munhoz como técnico da Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

 

Mesmo que fosse o primeiro jogo após a volta do técnico, já dava para se notar algumas características de Munhoz. A criação do jogo pela faixa central, a defesa reativa e os contra-ataques explosivos são características do estilo do novo jogo afeano. 

Além disso, a importância da chegada de Munhoz é notável nos bastidores também: em seus primeiros dias o treinador fez questão de promover apresentações para imprensa, jogadores e membros importantes da associação. 

No meio da semana, mais precisamente na terça-feira (31) surgiu a informação que a Ferroviária estaria acertando o empréstimo do jovem volante Pablo, que acumula passagens por Fortaleza e Vitória. 

O jogador é um primeiro volante, uma posição que a Ferroviária já tem jogadores como Marquinhos, Vitinho e Malheiro, mas que segue sendo uma carência afeana, já que, por exemplo, as últimas atuações do primeiro citado não foram as melhores já vistas. É bom falar que desde a temporada passada a torcida afeana “pega no pé” do jogador. 

Até agora, Pablo tem partidas no profissional pelo Fortaleza, no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, pelo Vitória, no Campeonato Baiano, e pelo Osasco Audax, pela Série A3 do Campeonato Paulista e na Copa Paulista. 

Vale ressaltar que o volante tem 74 jogos como profissional, sendo apenas 10 por Bahia e Fortaleza. Além disso, o jogador já foi campeão do Campeonato Cearense de 2021 e do Paulista Série A3 de 2019. 

No próximo fim de semana, a Ferroviária recebe novamente a Caldense, mas agora na Fonte Luminosa. A expectativa é que, com Munhoz no comando, a Ferroviária volte a seguir o caminho de vitórias visto na última temporada, mas claramente é cedo para depositar esse peso sobre a cabeça do treinador.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -