- Publicidade -
blogdatorcidaSe baseando na lei do empuxo, Locomotiva inicia 2021

Se baseando na lei do empuxo, Locomotiva inicia 2021

João Vitor Segura analisa pré-temporada da Ferroviária; time de Araraquara estreia dia 28 no Paulista

- Publicidade -

Ferroviária segue preparação visando estreia no Paulistão 2021 (Foto: Divulgação)

 

Como dita a lei do empuxo, exemplificada pela gangorra, horas você está por cima, horas você está por baixo. Imposto no cenário futebolístico grená, a Ferroviária vive uma gangorra, tendo vivido altos e baixos nessa preparação para o Paulistão. 

- Publicidade -

Tomando como primeiro ponto as contratações, a Locomotiva, que ainda não anunciou muitos jogadores, mas mantém negociações com vários, toma decisões boas, mas não acerta em todas (pelo menos as que vêm ao público). 

Com anúncios já realizados, Vinícius Zanocelo, meio-campista muito promissor da Ponte Preta, e Didi, zagueiro especialista na saída de bola, empolgaram o torcedor afeano nas últimas semanas. 

Além disso, as especulações são animadoras: Vini Locatelli – Meia, Chapecoense, 22 – , Rafael (já pertencente a Ferroviária) – Lateral Direito, 18, Cruzeiro – , Xandão – Zagueiro, CRB, 30 – e Felipe Marques – Atacante de beirada, Cuiabá, 31 – tiveram seus nomes ventilados na Locomotiva, que tem até o dia 26 de fevereiro para enviar a Lista A para a Federação Paulista de Futebol. 

Somado a esses jogadores, alguns outros, que até agora não tiveram tanta mídia, mas aparentam serem bons jogadores, foram especulados. São eles: Éverton – Atacante de beirada, Juventude, 25 -, Rayne – Volante, Red Bull Brasil, 24 -, Igor Fernandes – Lateral Esquerdo, CSA, 29 – e Gabriel Bispo – Meia, Juventude, 23 -.  

Esses jogadores, principalmente Éverton, Igor e Bispo foram importantes nas campanhas de seus clubes na série B, enquanto Rayne foi peça importante do Red Bull Brasil na Série A2. 

- Publicidade -

Porém, na mesma via das chegadas, as saídas marcam os torcedores negativamente e positivamente. Jogadores como Max, Sandoval, Will Viana e Branquinho deixaram a Locomotiva para vibrações afeanas, porém, Tony, Tiago Marques, Anderson Salles e Rayan (renovou com a Ponte Preta) não atuarão nesta temporada com a camisa afeana e farão falta em 2021.  

Pintado orienta jogadores; time estreia no dia 28 de fevereiro no Paulistão (Foto: Divulgação)

No meio de um turbilhão de negociações, o pedido de (e a consequente) demissão de Pedro Martins pegou todos de surpresa, visto que o cartola grená se mostrava confiante para a temporada e era peça importante na gestão afeana.  

Além disso, o silêncio ensurdecedor sobre o caso de Saul Klein é algo relevante a ser citado, visto que levou a Locomotiva para muitas páginas policiais. 

Dessa forma e tomando como partido os anos passados, a Locomotiva prioriza os altos (destacado pelas boas negociações de Giuliano Bertolluci e Júlio Taran), mas possui seus baixos também.  

Por fim, comparando-nos com temporadas anteriores, vemos que a Locomotiva realmente enseba na montagem do elenco, porém acredito eu que os nomes ventilados esse ano são mais animadores que de 2016 a 2020. 

Esse ano é o ano da nossa redenção, esse ano é o nosso 2020 do Mirassol, esse ano é o nosso 2012 do Corinthians, esse ano é o nosso 2018 do CSA, esse é o nosso ano e nós brigaremos com unhas e dentes por ele.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -