- Publicidade -
lazereculturaEkena e Dead Fish são destaques na programação do Alternatal

Ekena e Dead Fish são destaques na programação do Alternatal

Na 17ª edição, festival araraquarense acontece nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano no Teatro de Arena; evento prioriza bandas locais

- Publicidade -
Altenatal tem no line up Dead Fish e Ekena entre as principais atrações (Foto: Divulgação)
Altenatal tem no line up Dead Fish e Ekena entre as principais atrações (Foto: Divulgação)

 

 

- Publicidade -

O cenário alternativo e independente de Araraquara tem vez no calendário da cidade com o Alternatal. 

Em sua 17ª edição, o evento musical acontece nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano no Teatro de Arena, a partir das 16h30. 

Do rock ao rap, o festival passeia por diferentes estilos e presa por diálogos sonoros. 

O ingresso é um brinquedo doado, revertido para o Fundo Social de Solidariedade e Ongs da cidade.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Banda de Araraquara participa de coletânea nacional em vinil

De Araraquara para a história: Liniker vence Grammy Latino 2022

ATRAÇÕES
Entre as atrações principais estão a araraquarense Ekena e a banda de hardcore melódico Dead Fish, de Vitória (ES). 

Ekena fecha a noite de sábado (10) – momento mais eclético do festival que conta com as bandas Inuts, Another Prety Girl,  The Long Blue Trip, Ananda ,Arruda e os Danados , Blues da Lata, The Lost Trouble Boys, Etc XVI + Declaração de Guerra e Casa Ambulante. 

Já no domingo (11), é dia de som mais pesado com as bandas  Unrealism , Umbral , A Place For Me, House Goes Down , Correra , Vomit Bag Squad , Coraziones Muertos , Refuse e Dead Fish. Os horários das bandas estão no perfil oficial do Alternatal no Instagram, CONFIRA. 

INCENTIVO ÀS BANDAS LOCAIS
O organizador do festival, Jorge Moura, reforça que o evento existe para incentivar as bandas autorais de Araraquara e região, sejam bandas iniciantes ou com anos de estrada. 

“O festival busca ser um espaço democrático e de incentivo às bandas locais e região. Não há limitação de estilos e a ideia central está em ter uma grande ação social com a mobilização dos artistas e oferecer um festival com muita qualidade para à população”, aponta. 

À frente do evento desde 2006, quando o festival ainda era realizado na “unha” em chácaras da cidade com ajuda de familiares e amigos, Moura enfatiza que hoje o evento faz parte do calendário municipal. 

 A sensação do organizador é de satisfação por anos dedicados ao cenário araraquarense. 

“Nosso palco não contempla preconceitos nem privilégios econômicos e todos os artistas sabem disso.  E a programação que no início era só do rock hoje passeia por diferentes estilos. Gratidão é a palavra que define meu sentimento a cada edição”, conclui.

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -