- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Cerca de 150 servidores técnico-administrativos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (8). Os trabalhadores reivindicam equiparação salarial com os que atuam na USP (Universidade de São Paulo) e representam aproximadamente 30% dos funcionários lotados no município.
Segundo o sindicato da categoria, devido à greve houve suspensão das aulas práticas em laboratórios para os alunos dos cursos de Química, Farmácia e Odontologia. No período da manhã, funcionários se reuniram em frente ao prédio da Odontologia para manifestação.
VEJA TAMBÉM
Araraquara tem 20 vagas para curso de Jardinagem gratuito
De artes visuais à violão: veja como se inscrever nas oficinas culturais de Araraquara
Além de Araraquara, a adesão ao movimento foi aprovada nos campi de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Jaboticabal, São José do Rio Preto e capital. Estudantes também manifestaram solidariedade com a pauta dos servidores técnico-administrativos.
Números apresentados pelo Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp) apontam que, embora realizem o mesmo trabalho que servidores das universidades consideradas irmãs, os técnico-administrativos chegam a receber 40% a menos do que os lotados na USP.
A reitoria da Unesp disse que mantém o diálogo com os servidores, considerando o equilíbrio financeiro da instituição.
LEIA MAIS