O sentimento é de recomeço para o proprietário de um supermercado que pegou fogo, na madrugada do último domingo (12), na Vila Melhado, em Araraquara. As chamam consumiram o depósito que ficou completamente destruído.
O incêndio começou após um curto-circuito nos fios de uma câmara fria e se espalhou rapidamente consumindo todas as mercadorias.
O empresário contou que estava em casa, em Boa Esperança do Sul, quando recebeu uma ligação da equipe de monitoramento do supermercado.
“Eu vim para cá correndo, mas quando cheguei aqui o fogo estava muito alto e os bombeiros já estavam entrando para poder conter”, lembrou.
“Do trevo [de acesso à cidade], a gente já conseguia ver a fumaça saindo do mercado. Foi quando eu me desesperei porque, olhando pela câmera, o fogo estava baixo, mas, vendo a fumaça da pista, percebi que a coisa estava bem grave, bem séria mesmo. Chegando aqui, que a gente teve noção do tamanho do estrago”, completou.
Praticamente todo estoque e as três câmaras frias foram consumidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros levou mais de três horas e utilizou 45 mil litros de água para combater às chamas.
O empresário lembrou que tentou ajudar no combate ao incêndio com a ajuda de um vizinho. “Como a gente tem as medidas [do supermercado], os extintores, a gente tentou ajudar de alguma forma. Enquanto os bombeiros atuavam embaixo, a gente entrou pela loja e tentou fazer alguma coisa e ajudar de alguma maneira”, explicou.
Apesar da altura das chamas, segundo a Defesa Civil, não houve comprometimento das paredes. “A nossa equipe de engenharia esteve no local ontem mesmo, avaliou o prédio, mas nada que afetasse a estrutura. Então, o local não foi interditado em razão de perigo na estrutura, mas por conta da fumaça, temperatura”, explicou o coordenador, Luiz Dell’Acqua.
Por outro lado, a estrutura metálica do depósito, como a cobertura que ficou retorcida, vai precisar ser reconstruída.
Na manhã desta segunda-feira (13), funcionários estavam limpando a área de venda e retirando os escombros do estoque.