Abril terminou com 342 novos casos de dengue, em Matão. Foi o quarto mês consecutivo de alta na cidade, que já soma 658 registros desde o início do ano.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, os bairros Azul Ville e Imperador concentram, atualmente, o maior número de casos da doença.
De acordo com Cibele Tiossi Sarubi, responsável técnica do Controle de Vetores, os casos são mapeados após confirmação do diagnóstico.
VEJA TAMBÉM
Caminhão fica preso embaixo de viaduto e interdita trânsito em Araraquara
Menor é detido por suspeita de tráfico em Araraquara e culpa o sogro; dois são presos
“A partir do primeiro caso confirmado de dengue, nós fazemos o mapeamento de todo o bairro e partimos para o bloqueio e vistoria casa-a-casa. Depois usamos o larvicida e a nebulização costal”, explicou em entrevista à EPTV.
“É importante que toda pessoa com sintoma procure qualquer unidade de saúde. A partir daí, fazendo o exame, dando resultado suspeito ou positivo, conseguimos fazer o trabalho correto“, completou.
Em janeiro, foram oito casos de dengue. No mês seguinte, subiu para 64 e, em março, disparou para 244 registros.
“É muita chuva, se o pessoal bobeia uma semana, cinco dias, já são suficientes“, concluiu Cibele Tiosi reforçando os cuidados que a população deve ter para evitar água parada e consequente proliferação do mosquito.
LEIA MAIS