Uma pintura com a frase “O rio começa aqui” em uma boca de lobo chama a atenção de quem passa pela Avenida Carlos Batista Magalhães, na Vila Xavier em Araraquara.
A ação faz parte de um projeto ambiental que visa despertar a população sobre o descarte irregular de lixo, e é realizada com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do Instituto PAZ E BEM e Parque Vivo.
LEIA MAIS
Espetáculo internacional sobe ao palco do Sesc Araraquara
Lar da Criança Renascer promove bazar solidário em Araraquara
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
O lixo descartado de forma irregular acaba sendo carreado pelo sistema de escoamento urbano e atinge os corpos hídricos poluindo as diversas bacias hidrográficas de Araraquara.
Desde junho, ações são realizadas pela cidade, começando pelo entorno da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego do Tanquinho, um importante recurso hídrico e manancial de abastecimento público da bacia hidrográfica do ribeirão das Cruzes.
Uma ação similar acontece em cidades litorâneas do país com a frase “O mar começa aqui”. O projeto ambiental reforça uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”. O mesmo vale para o rios da Morada do Sol.