Um acidente de trânsito terminou em ameaças entre um agente penitenciário e um motorista, no início da tarde desta terça-feira (1º), no Jardim Brasil, em Araraquara. Ninguém se feriu.
O choque entre os dois carros aconteceu na Rua Mato Grosso, no momento em que o motorista, de 47 anos, abria a porta, que foi atingida na sequência pelo outro veículo.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, o desentendimento começou no momento em que eles conversavam sobre quem pagaria pelo prejuízo.
O agente penitenciário, de 57 anos, que estava armado, defendeu que o outro condutor abriu a porta bruscamente, sem se atentar para o trânsito na via.
Durante a discussão, o agente teria se lembrado, que a sua arma estava sobre o banco do passageiro. Ele teria, então, retirado o objeto e colocado na cintura.
Segundo o motorista a arma não foi apontada em sua direção, mas se sentiu ameaçado. Ele teria ainda reconhecido o agente do período em que esteve preso na penitenciária.
“Você é agente penitenciário lá dentro da penitenciária, aqui fora é outra conversa. Não vem pagar de arma aqui não, porque eu não tenho medo”, (sic) teria dito.
A arma estava com cinco munições e com a documentação em ordem. No entanto, o agente negou que tivesse feito ameaças.
A Polícia Militar foi chamada e os dois foram encaminhados ao Plantão Policial. Ambos foram orientados e liberados.