- Publicidade -
CotidianoAçougue de Araraquara é flagrando furtando energia

Açougue de Araraquara é flagrando furtando energia

Casa de carnes, localizada em bairro nobre, mantinha ligação irregular de energia, o famoso gato

- Publicidade -

Açougue é flagrado furtando energia
Açougue é flagrado furtando energia, em bairro de Araraquara

  

Uma casa de carnes localizada em bairro nobre de Araraquara, foi flagrada fazendo o famoso ‘gato’, ligação irregular de energia.  

- Publicidade -

De acordo com a CPFL Paulista, a companhia já havia feito outros cortes do fornecimento de energia no local, entre abril e o início deste mês. Porém, o proprietário religava a energia por conta própria e de maneira irregular. Na ação do último final de semana, foi lavrado Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) pela prática do furto de energia e auto religação sem medidor.

Após confirmado o furto, os cálculos são feitos a partir da estima da quantidade de energia furtada, ou seja, o que foi consumido pelo estabelecimento e que deixou de ser pago à distribuidora. Desta forma, a companhia pode fazer a cobrança retroativa dos valores, o que, a partir de agora, passa a ser negociado com o responsável pelo estabelecimento. 
 
VEJA TAMBÉM   

Araraquara: áudio mostra truculência da GCM com criança em abrigo
   

Dois postos são assaltados em menos de meia hora em Araraquara

Açougue é flagrado furtando energia

Fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal. As penas podem chegar a até quatro anos de prisão. Além disso, a pessoa que for flagrada cometendo a irregularidade, terá cobrados os valores retroativos referentes ao período em que deixou de pagar pelo fornecimento. Vale destacar também que a ligação clandestina é considerada furto de energia. 
 
OUTROS CASOS
Em Araraquara, no ano de 2021, as inspeções contra fraudes e furtos de energia, realizadas pela CPFL Paulista resultaram em 28,6 GWh de energia recuperada nas regiões de São Carlos e Araraquara,
o que abasteceria aproximadamente 13 mil residências por um ano. Ao todo, a distribuidora realizou 18,1 mil inspeções em 24 municípios, que identificaram 2.157 fraudes, os populares “gatos”. Entre as cidades com mais casos de furto de energia estão São Carlos, com 652, Araraquara, que teve 541 casos, e Matão, com 200.

- Publicidade -

COMO DENUNCIAR
Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.
 
 
LEIA MAIS 
  
Prefeitura de Araraquara adia novamente realização da Facira

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -