Acusado de matar a ex-companheira e a filha dela em dezembro de 2019, Uermes de Almeida Lopes é julgado em Américo Brasiliense, nesta quinta-feira (02).
Ele será julgado por duplo feminicídio após matar sua ex-companheira Gileide de Souza Moreira, na época com 34 anos e a filha dela, Carolane Moreira Almeida, de 18 anos.
“Contra Gileide, são as qualificadoras do motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel, além do feminicídio, que também é uma qualificadora. Quanto a vítima Carolane, são as mesmas qualificadoras e mais uma: crime praticado para assegurar a execução de outro crime”, disse o promotor Thiago Beretta Galvão Godinho, em entrevista ao G1 Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Casal é rendido dentro de casa por assaltante, em Boa Esperança do Sul
MP e Polícia Civil realizam operação contra fraude em Araraquara
O acusado está preso desde então na Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara. O g1 ainda não conseguiu contato com a defesa ele.
Relembre o caso
No dia do crime, Lopes teria pulado o muro e entrado na casa, localizado no bairro Luis Ometto II. Ele teria partido para cima da enteada e dado nove facadas, na sequência, desferiu diversas facadas na mãe, que chegou a ser socorrida até a Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos.
Após cometer os crimes, Lopes tentou se matar cortando o próprio pescoço, mas foi socorrido até o hospital José Nigro, onde foi medicado e encaminhado ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara.
Na época, o acusado teria alegado que cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Gileide.
LEIA MAIS
Morre Glória Maria, uma das principais jornalistas do Brasil