Um adolescente de 16 anos foi espancado por outros oito reeducandos dentro da Fundação Casa de Araraquara, no início da noite do último domingo (3).
A vítima foi agredida com socos e chutes, principalmente na cabeça, e chegou a perder a consciência. Um dos agressores, 18, que, inclusive, seria o articulador do espancamento, teria pisoteado com violência o rosto do adolescente.
VEJA TAMBÉM
Homem é preso por tentativa de estupro em Araraquara
Em 6 horas, Araraquara registra dois roubos no Centro e Terminal Rodoviário
As agressões foram praticados por reeducandos, de 14 a 18 anos, que são internos provisórios da Fundação Casa de Barretos, e começaram após o jantar.
O caso foi registrado no Plantão Policial como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil. A circunstância das agressões e o estado de saúde da vítima não foram divulgados.
Procurada, a instituição informou por meio de nota que a “Corregedoria Geral da Fundação CASA instaurará uma sindicância para investigar o caso”, mas que, por restrição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), “não pode dar informações sobre adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.”
LEIA MAIS