Um adolescente, de 17 anos, tentou fugir de uma abordagem policial subindo na garupa de um moto-táxi, no final da tarde da última segunda-feira (25), no Parque São Paulo, na zona leste de Araraquara. Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos.
A ocorrência começou durante patrulhamento de uma equipe da ronda escolar da Polícia Militar e foi registrada como ato infracional e tráfico de drogas.
O adolescente foi abordado no momento em que entregava duas bolsas para outros dois envolvidos. Ao notar a presença da viatura, ele teria começado a andar mais rapidamente, mas, foi detido ao tentar subir na garupa da moto que estava parada próxima ao local.
Com ele, os PMs encontraram R$200 em dinheiro.
Outros dois suspeitos que estavam juntos com o adolescente fugiram, mas, um deles, 21, caiu durante a perseguição e foi detido. Ele machucou o rosto e os membros superiores.
Com o jovem , foi localizada uma bolsa com 44 porções pequenas semelhantes à maconha, prontas para a venda, duas porções maiores da maconha e 24 porções com substância semelhante à crack, além de R$130,00 em dinheiro e um celular.
Os militares presenciaram o momento em que o terceiro homem, que conseguiu fugir, teria jogado uma bolsa sobre o telhado de uma casa, na Rua Lúcio Marteli. Ao verificar o objeto, localizaram 61 pinos de substância semelhante à cocaína.
Os PMs foram, então, a casa do suspeito, onde foi encontrada uma caderneta com anotações de vendas de drogas. Ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde foi medicado em decorrência das escoriações sofridas pela queda.
Os dois suspeitos e o moto-taxista foram levados ao Plantão Policial. O jovem foi preso em flagrante e levado à Cadeia de Santa Ernestina. Já o adolescente foi liberado a sua irmã.
O condutor da moto disse que havia sido chamado para levar o menor até Américo Brasiliense. Como nada de ilícito foi encontrado, ele foi liberado.