Três adolescentes foram apreendidos na última segunda-feira (2) após invadirem uma escola localizada no Selmi Dei, em Araraquara, e agredirem a vice-diretora com uma pedrada nas costas. O caso foi registrado no Plantão Policial e acompanhado pelo Conselho Tutelar. Um quarto suspeito de participar da agressão à funcionária pública fugiu sem ser identificado.
Segundo o relatório policial, os adolescentes estavam em cima do muro da escola no momento da chegada dos militares. Eles ainda tentaram fugir e se esconder atrás de um caminhão que estava estacionado nas proximidades da unidade de ensino, localizada no setor 1 do bairro.
À Polícia, a vice-diretora da escola, de 41 anos, relatou que, após a invasão escalando o muro, os adolescentes arremessaram pedras contra ela, sendo que uma das pedras atingiu suas costas. Ela manifestou interesse em representar contra os infratores, e o caso foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade responsável determinou o encaminhamento do trio para a Fundação Casa. Uma conselheira tutelar e os responsáveis acompanharam os trâmites.
Procurada, a secretaria estadual da Educação de São Paulo lamentou o ato ocorrido na escola. Em nota, a Seduc informou que os adolescentes não estão matriculados na unidade de ensino e ressaltou que a PM (Polícia Militar) foi acionada e houve registro de boletim de ocorrência. “A Diretoria de Ensino e a unidade escolar estão à disposição da comunidade escolar para demais esclarecimentos”, finalizou.