A Polícia Militar de Américo Brasiliense confirmou ter sido chamada, na noite da última quinta-feira (6), para atender uma ocorrência em uma igreja no bairro São Judas, envolvendo o homem que esfaqueou seis pessoas no hospital municipal “José Nigro Neto”.
VEJA TAMBÉM
Vítimas de ataque em hospital de Américo têm entre 42 e 60 anos
Para PM, ataque em hospital de Américo foi motivado por surto
À EPTV, afilhada da TV Globo, a confusão na igreja ocorreu duas horas antes do crime no hospital. Na oportunidade, o homem foi revistado, ouvido e liberado por nada ser encontrado com ele. Pouco depois, o acusado foi ao hospital e cometeu as agressões.
VEJA ENTREVISTA COM MAJOR PM SOBRE O OCORRIDO
PARA ENTENDER
Na noite da última quinta-feira (6), o agressor buscou atendimento médico no hospital e agitado, esfaqueou a equipe médica e pacientes que estavam no local. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e o acusado foi morto pela PM enquanto fazia uma mulher de refém.
“A princípio ele é uma pessoa que usa drogas na cidade, ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente um surto aí da pessoa, não há nenhuma informação de que seja outra coisa, não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum”, explicou o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
“A gente se deparou com o indivíduo tentando esfaquear outra pessoa, foi o momento que o policial conseguiu iniciar uma negociação para ele largar. Ele não soltava, estava com a faca a todo tempo tentando esfaquear e em um determinado momento a pessoa conseguiu se afastar dele, o policial efetuou os disparos”, completou o Major.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como ambulâncias particulares, foram acionadas para o socorro das vítimas. O estado de saúde delas é estável, segundo a PM. O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara e vai ser investigado.
*Com informações da EPTV Central
LEIA MAIS
Páscoa: Defesa Civil de SP alerta para chuvas fortes e contínuas