A Farmácia Solidária de Araraquara está precisando de doações para conseguir manter a média de 50 pessoas atendidas todos os dias. O local oferece remédios gratuitamente.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, a farmácia está precisando de medicamentos para circulação, bronco, asma e coração, além de absorvente íntimo.
VEJA TAMBÉM
Domingo surpreende com sol e máxima de 27°C em Araraquara
Bolsa Família tem parcela antecipada para usuários de aplicativo
A doação pode ser feita por qualquer pessoa que tenha os medicamentos em casa, além de clínicas e laboratórios. “A gente tem uma grande gama de medicamentos, vitaminas, anticoncepcionais. Mas está faltando muito remédios para circulação, bronco, asma, coração. Então, a gente faz um apelo para os consultórios médicos que tiverem amostras para mandarem para a gente. Laboratórios, distribuidoras, por favor, nos mandem“, disse em entrevista à EPTV.
“Junto a gente consegue suprir esta demanda da população por medicamento que é tão caro”, completou.
A Farmácia Solidária atende qualquer pessoa do município, desde que apresente receita médica e tenha o medicamento disponível. Não é pedido qualquer comprovante de renda.
“Comprovante de renda nós não pedimos. Nós precisamos, sim, do comprovante de endereço para atender nossos munícipes, identidade e a receita médica”, explicou.
A Farmácia Solidária funciona na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-2383.
LEIA MAIS
Pessoas LGBTQIA+ acima de 50 anos tem acesso a saúde mais difícil