Matéria atualizada às 12h06
O estudante Joelson Francisco dos Santos, de 25 anos, foi encontrado morto na Moradia Estudantil da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara nesta última sexta-feira (29). O estudante morava no alojamento e era natural da cidade de Santa Maria da Vitória, na Bahia.
De acordo com o boletim de ocorrência, colegas do jovem o encontraram já sem vida deitado de bruços em uma cama de um quarto.
Segundo nota do Conselho Diretor do Câmpus de Araraquara , o estudante era aluno do Instituto de Química (IQ) de Araraquara, e não se sabe ainda a causa da morte.
Ainda de acordo com nota da Universidade, a família do jovem está recebendo todo auxílio, assim como alunos da moradia.
“O Conselho Diretor do Câmpus de Araraquara lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos, estudantes da Moradia Estudantil e com toda a comunidade acadêmica do Câmpus e da Unesp por essa trágica perda”.
Segundo o Conselho, desde a noite de sexta (29), uma equipe faz acompanhamento psicológico dos estudantes da Moradia.
“Foram acionadas as psicólogas do CENPE e da Seção Técnica de Saúde, que desde ontem à noite estão à disposição dos alunos. O CENPE fará hoje à tarde uma visita à Moradia para conversar com os estudantes”, informou a nota.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia investiga a causa da morte. A reportagem acompanha o caso.