Circula nas redes sociais o vídeo de uma briga entre dois alunos da Escola Estadual Bento de Abreu, que aconteceu na última quarta-feira (25), no Centro de Araraquara. No momento, não havia nenhum profissional de educação em sala de aula.
As imagens mostram quando um dos garotos é atingido com socos pelo menos três vezes. Um terceiro estudante tentar separar os colegas, mas o desentendimento continua.
A briga seria entre alunos do 1º e 3º do Ensino Médio. Segundo apuração da CBN Araraquara, o garoto que sofre as agressões seria vítima de bullying.
FALA, SECRETARIA
Procurada pela reportagem, a secretaria estadual de Educação confirmou que repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora das escolas e que lamenta o ocorrido.
De acordo com a pasta, a escola realizou os encaminhamentos necessários e chamou os responsáveis pelos estudantes, que ficarão em atividades remotas.
“O caso vai ser registrado no conviva São Paulo, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. Junto a isso, a escola ofertará atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação aos estudantes, caso autorizado pelos responsáveis”, afirmou em nota.
Segundo a secretaria, a unidade promoverá, a partir desta quinta-feira (26), encontros de sensibilização e orientação a todas as turmas sobre violência como medida restaurativa.