Animais de grande porte foram resgatados em situação de maus tratos em um terreno no Jardim Victório de Santi, em Araraquara, na última quarta-feira (22).
A Polícia Militar informou que esteve no local para averiguar a denúncia e precisou acionar fiscais da coordenadoria do Bem Estar Animal, que fizeram uma avaliação técnica da situação dos animais.
No terreno, foram encontrados duas éguas, um cavalo e um potro. Os animais apresentavam ferimentos e alguns estavam sem água e sem comida. Também foram localizados três vacas amarradas com corda em uma árvore e um bezerro que estava solto.
Segundo a PM, após vistoria técnica da coordenadoria, foram constatados sinais de maus tratos.
Os responsáveis pelos animais, de 28 e 48 anos, compareceram ao local e negaram o crime, alegando realizar cuidados três vezes ao dia.
Os equinos foram recolhidos pela coordenadoria. Já os bovinos permaneceram no local e os tutores ficaram responsáveis por encaminhá-los para local adequado em até sete dias.
O caso foi registrado como maus tratos e crimes contra a flora, por destruir ou danificar vegetação. Peritos estiveram no local e o flagrante será investigado pela Polícia Civil.