- Publicidade -
CotidianoAplicativo Bibi Mob atrai 1.950 usuários em quatro dias

Aplicativo Bibi Mob atrai 1.950 usuários em quatro dias

Aplicativo de transporte exclusivo de Araraquara já tem 82 motoristas cadastrados e outros 65 aguardavam aprovação nesta quinta-feira (06)

- Publicidade -

 

O objetivo do Bibi Mob é trazer mais vantagens para passageiros e motoristas (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

O aplicativo de transporte urbano Bibi Mob, lançado em Araraquara na última segunda-feira (03) atraiu 1.950 usuários e 82 motoristas em apenas quatro dias de operação.

“Achei muito bacana a adesão, mas a minha expectativa é de que quando fecharmos a semana, vamos crescer muito mais esse número. A expectativa é bem grande”, comentou Kátia Cristina Anello, presidente da Cooperativa de Transporte de Araraquara (Coomappa).

Ela ressaltou que, além dos motoristas já cadastrados no aplicativo, havia outros 65 aguardando a aprovação do cadastro até esta quinta-feira (06).

“Os motoristas ainda estão meio em cima do muro, esperando acontecer de verdade. Nós veiculamos a notícia nos grupos de motoristas e me surpreendi com muitos deles que falavam que o aplicativo não iria dar certo e foram os primeiros que vieram já no final da segunda-feira”, contou Kátia.

- Publicidade -

O Bibi Mob é o primeiro aplicativo de transporte privado urbano exclusivamente de Araraquara, que oferece um serviço parecido com as plataformas que funcionam atualmente, permitindo a busca por motoristas baseada na localização e oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

O Bibi Mob é oferecido pela Coomappa, que tem como objetivo facilitar o trabalho dos motoristas, que sofrem diariamente com uma série de obstáculos encontrados no exercício da função. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e iOS. 

VANTAGENS

A Coomappa foi criada a partir de reuniões entre motoristas de aplicativos de Araraquara, que se juntaram para buscar alternativas para os problemas enfrentados pelo setor, entre eles a falta de reajuste no repasse das grandes plataformas.

A cooperativa foi instituída em março de 2021 com 28 motoristas e desde então não parou de crescer. Entre as metas do grupo estavam a implantação de pontos de desembarque de passageiros em ruas de grande movimento, locais para alimentação e uso de sanitários para os motoristas e também a criação do aplicativo, para gerar retorno maior aos motoristas e economia aos passageiros.

Com o objetivo de lançar o aplicativo alcançado, o Bibi Mob descontará apenas uma porcentagem em torno de 5 a 7% do valor da corrida para manutenção do software, ou seja, aproximadamente 95% do valor da corrida vai ficar para o motorista.

A cooperativa tem ainda diversas parcerias, com descontos em serviços que os motoristas utilizam com frequência, como consertos de pneus, autocenter, lava-rápido e guincho.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -