- Publicidade -
CotidianoApós 2 semanas, adolescente baleada na cabeça por namorado deixa UTI da Santa Casa de Araraquara

Após 2 semanas, adolescente baleada na cabeça por namorado deixa UTI da Santa Casa de Araraquara

Segundo o hospital, a paciente foi transferida para um quarto de enfermaria

- Publicidade -

Duas semanas após ter sido baleada na cabeça pelo namorado, em um restaurante na Vila Furlan, a adolescente de 17 anos vítima da tentativa de feminicídio teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araraquara nesta segunda-feira (1°).

Segundo o hospital, a paciente foi transferida para um quarto de enfermaria “está hemodinamicamente
estável e com traqueostomia, com abertura ocular espontânea, obedecendo a comandos”.

- Publicidade -

A adolescente está internada na unidade desde o dia 18 de março, quando foi baleada em frente ao seu local de trabalho. Ele chegou a ficar em coma induzido para passar por uma cirurgia de retirada do projétil, porém não foi possível a retirada da bala. No dia 21 de março, a equipe de médicos começou a diminuir os sedativos. No dia 25 a jovem já estava consciente e já mexia os olhos espontaneamente.

Relembre o caso

A tentativa de feminicídio movimentou equipes da Polícia Militar e do SAMU no início da tarde do dia 18 de março. A jovem, estagiava em um restaurante na Vila Furlan, e foi chamada pelo namorado para conversar, desentendeu-se com ele e foi alvejada – três disparos e um acerto.

Após a ação, o infrator, que também tem 17 anos, fugiu e precisou ser contido por populares e por policiais militares. Ele confirmou à Polícia Civil a autoria de dois disparos e alegou que teve uma crise de ciúmes ao ver mensagens no celular da vítima.A arma usada para o crime, um revólver calibre 22, foi dispensada pelo rapaz, mas localizada pela Polícia Militar. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o infrator ficou à disposição da Justiça na Fundação Casa de Araraquara.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -