O pintor, de 35 anos, que teve 30% do corpo queimado após um acidente doméstico foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, em Araraqura, na noite da última terça-feira (28). Ele permaneceu no local por dois dias.
No domingo (26), Jéferson Luís de Souza sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, peito e braço, e foi socorrido às pressas por um sobrinho. Desde então, ele aguardava pela transferência.
VEJA TAMBÉM
Em Araraquara, pintor sofre queimadura e espera por transferência
Saúde agenda raio-x para o pé errado de criança de Araraquara
Na manhã desta quarta-feira (29), a sua mãe, Eliete Silvia de Souza, de 54 anos, confirmou ao acidade on que o filho foi levado para o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) – que não é referência para queimados.
“Deu tudo certo. Está tudo bem”, disse ela por mensagem de texto.
Procurado pela reportagem para comentar a demora na transferência do paciente para um hospital de referência em queimados, a secretaria de estado da Saúde não respondeu.
RELEMBRE
Jéferson Luís de Souza estava na casa da sua mãe, no Jardim Iedda, em Araraquara, quando se acidentou ao preparar o almoço em um tacho dentro da churrasqueira.
“Cheguei lá no fundo e ele tinha tirado a roupa, estava tacando água no corpo para apagar o fogo”, lembrou Eliete.
Ele foi socorrido e levado até a UPA Central. Segundo a família, Jéferson foi atendido prontamente pela unidade, mas precisava ser transferido para hospital especializado e não havia vagas.
Em nota, a prefeitura de Araraquara disse que o estado de saúde do paciente era estável e que acompanhava o caso. “A secretaria municipal de Saúde acompanha o caso e aguarda regulação da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) para transferência do paciente para unidade de referência de queimados”, afirmou.
LEIA MAIS
Homem é preso por roubo de caminhonete em Matão; outro fugiu