- Publicidade -
CotidianoApós quase 4 anos, Araraquara deve parar de divulgar boletins da Covid-19 em 2024

Após quase 4 anos, Araraquara deve parar de divulgar boletins da Covid-19 em 2024

Primeiro boletim do município foi divulgado no dia 16 março de 2020

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara informou que depois de quase quatro anos irá parar de divulgar os números semanais da Covid-19.

Em live divulgada na página do Facebook da prefeitura, a secretária de Saúde do município, Eliana Honain afirmou que em decorrência da significativa melhora da situação epidemiológica de Araraquara – registrada ao longo de 2022 e de 2023 – a Secretaria de Saúde encerra a divulgação dos boletins do Comitê de Contingência do Coronavírus.

- Publicidade -

O primeiro boletim do município foi divulgado no dia 16 março de 2020. Logo o boletim se transformou no instrumento de divulgação da situação epidemiológica da cidade.

Encerramos hoje essa divulgação, na edição 942, após um longo e árduo trabalho conjunto do governo, acreditando que todos os objetivos foram alcançados, e só foram alcançados, porque a população entendeu e aderiu às medidas que foram adotadas para salvar vidas na pandemia. Também entendeu que a vacina era a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus e se vacinou em massa

disse Honain.

O último boletim foi divulgado também nesta sexta-feira (29), com 46 casos positivos de Coronavírus. Araraquara somou durante as divulgações 108.132 casos confirmados de Covid-19 e 776 óbitos decorrentes da doença. A vacina continua disponível, em todas as unidades de saúde.

os atendimentos para Covid-19 e sintomas gripais são realizados nas UPAS Central, Valle Verde e Vila Xavier.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -