Mais duas pessoas morreram por covid-19, em Araraquara, na semana de 22 a 28 de setembro.
A primeira vítima é uma mulher, de 69 anos, com comorbidades, que foi internada em unidade pública no dia 9 de setembro e morreu no último dia 21.
VEJA TAMBÉM
Semana chega ao fim com mais de 20 vagas de empregos disponíveis em Araraquara
Bolão de Araraquara acerta a quadra da Mega-Sena e fatura mais de R$ 5 mil
Outra morte foi de uma mulher de 58 anos, com comorbidades, que foi internada em unidade hospitalar particular no dia 25 de setembro e faleceu no dia seguinte.
Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 767 óbitos decorrentes de Covid.
CASOS
Araraquara confirmou mais 255 casos positivos da doença, nesta última semana. O número de casos confirmados equivale a 26,4% de um total de 965 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde.
Com as novas confirmações, a cidade soma um total de 105.753 casos da doença, desde o início da pandemia. Atualmente, 100 pessoas permanecem em quarentena e 104.886 já saíram.
Nesta sexta-feira (29), seis pacientes estão internados; cinco confirmados em enfermaria e um confirmado em UTI.
Desses, três são de Araraquara e cinco de outros municípios – dois de Araraquara e quatro de outros municípios – Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Dourado e Nova Europa.
Destes internados, um está na Santa Casa, um no Hospital São Paulo, um na retaguarda do Melhado e três no Heab.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 22% de leitos de enfermaria e 7% de UTI.