- Publicidade -
CotidianoAraraquara lidera ranking de colisões com postes de energia na região

Araraquara lidera ranking de colisões com postes de energia na região

No primeiro trimestre deste ano foram contabilizados 27 colisões de veículos contra postes na Morada do Sol

- Publicidade -

Araraquara lidera o ranking das cidades com mais acidentes com postes de energia elétrica na região. No primeiro trimestre deste ano foram contabilizados 27 colisões de veículos contra postes na Morada do Sol, contra 29 no ano passado.

Em Matão, foram registradas 9 colisões contra os equipamentos este ano contra 1 no ano passado. Já Rincão não registrou acidentes ano passado, porém em 2024, de janeiro a março, foram 4.

- Publicidade -

Quem paga pelo prejuízo?

De acordo com o gerente de operações da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Jean Oliveira de Santana, quem sempre arca com o prejuízo é o responsável por causar o dano.

“(Ele) que vai arcar com o custo do reparo da rede. Nós temos a cobradora, que abre oportunidade de negociação, as parcelas podem ser feitas em até 24 vezes”, disse Santana.

Quanto custa o reparo de um poste danificado?

Ainda de acordo com o gerente de operações, o custo do conserto de um poste danificado pode variar entre R$ 3 mil e R$ 13 mil.

“Tudo depende de qual equipamento tem no poste, se a estrutura é mais complexa ou se ele tem transformador , o que eleva mais o custo. Além de mais caro, o conserto da rede com o poste de transformador demora mais tempo”, disse em entrevista à EPTV.

Em caso de acidentes de trânsito que ocasionem o dano a esses equipamentos, o usuário deve acionar uma equipe de reparos da CPFL pelo número de telefone 0800 010 10 10 ou pelo site da concessionária.

- Publicidade -
  • Com informações da EPTV Central
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -