A Secretaria de Saúde de Araraquara prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até 30 de setembro.
A medida anunciada nesta terça-feira (06) pelo Ministério da Saúde, e seguida pela Saúde de Araraquara, ocorre por conta da baixa procura pela vacina.
Em Araraquara a Campanha teve início no dia 8 de agosto e a meta era imunizar 95% das crianças de 0 a 5 anos, mas a cobertura vacinal está em 85%. No Brasil, a cobertura vacinal é ainda pior – apenas 35%.
Crianças e adolescentes estão sendo vacinados em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação.
O objetivo é vacinar contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.
OUTRAS VACINAS
O Ministério prorrogou também a campanha de multivacinação, que acontece de maneira concomitante à da poliomielite. A campanha busca incentivar a atualização de caderneta de vacinação das crianças pelos responsáveis. Estão disponíveis 18 vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.