- Publicidade -
CotidianoAraraquara realiza "Dia D" da solidariedade neste sábado

Araraquara realiza “Dia D” da solidariedade neste sábado

Ação no Parque Infantil visa arrecadar doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul e também para a Campanha do Agasalho

- Publicidade -

A EPTV Central e a Prefeitura de Araraquara realizam o “Dia D” de solidariedade, neste sábado (25), das 9h às 17h, no Parque Infantil.

A ação irá contar com um caminhão estacionado na Avenida Professor Jorge Corrêa – entre as ruas São Bento (3) e Padre Duarte (4) – e visa arrecadar doações para duas ações sociais realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade: a campanha em prol das vítimas dos temporais do Rio Grande do Sul e a Campanha do Agasalho.

- Publicidade -

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, explicou como surgiu a ideia da ação. “Já estava agendada uma data, junto à EPTV, que seria o Dia D de arrecadações para a Campanha do Agasalho, mas diante de todo o ocorrido no Rio Grande do Sul, com muita gente fazendo doações e querendo doar, nós do Fundo Social resolvemos que seria o Dia D de arrecadações gerais, tanto para a Campanha do Agasalho municipal, quanto para a arrecadação de roupas, produtos de higiene e limpeza, absorventes, fraldas, cobertores e brinquedos para o Rio Grande do Sul”, comentou.

Campanha em prol do RS
A campanha “Araraquara solidária ao povo do Rio Grande do Sul” é realizada pela Prefeitura de Araraquara com o objetivo de auxiliar as vítimas dos fortes temporais que afetaram 463 municípios gaúchos.

A ação em Araraquara teve início no dia 6 de maio e rapidamente vários estabelecimentos se colocaram como apoio e pontos de arrecadação. A população respondeu prontamente e foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene.

Até esta segunda-feira (20), os temporais do Rio Grande do Sul resultaram em 157 mortes confirmadas, 88 pessoas desaparecidas e 806 feridos. Há mais de 76.188 em abrigos e 581.633 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). As fortes chuvas tiveram início em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo 463 municípios do Rio Grande do Sul, um total de 2,2 milhões de pessoas afetadas de alguma forma pelo temporal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -