Araraquara confirmou mais 510 casos de dengue e soma um total de 14.327 casos em 2022.
De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, na última quinta-feira (23), foram 151 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.072 em março, 3.857 em abril, 3.735 em maio e 809 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.
Nesta sexta-feira (24), agentes da Vigilância realizam ações de combate ao mosquito em sete bairros de Araraquara.
Serão realizados trabalhos de vistoria casa a casa no Jardim América, Residencial Cambuy, Jardim Vitório de Santi, Vila Gaspar e Vila Ferroviária. Já a nebulização será realizada na Vila Santa Maria, enquanto o fumacê passará pelo Jardim Maria Luiza.
VEJA TAMBÉM
Araraquara ultrapassa 80 mil casos registrados de covid-19
Agendamento para exame papanicolau acaba na sexta-feira em Matão
A vistoria é realizada em uma média de 30 mil casas por mês na cidade e em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada, porém vale considerar que 80% dos criadouros de dengue se encontram nas residências, o que torna ainda mais importante a permissão por parte dos moradores.
SINTOMAS
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h, com distribuição de senha até às 17h30. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.
LEIA MAIS
Após dias sem energia, pontilhão de Araraquara está iluminado