- Publicidade -
CotidianoAraraquara registra mais de 15 mil casos de dengue em seis meses

Araraquara registra mais de 15 mil casos de dengue em seis meses

Números foram atualizados pela Prefeitura, nesta quinta-feira (30); desde o início do ano foram 17 mortes

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

Araraquara registrou mais de 15 mil casos de dengue nos primeiros seis meses de 2022. Os números da doença foram atualizados, nesta quinta-feira (30), pela Prefeitura. Houve ainda no período a notificação de 17 mortes confirmadas em decorrência da doença. 

Segundo os registros da Vigilância Epidemiológica, foram registrados até o momento 15.474 casos na cidade, sendo 152 notificações em janeiro, 703 em fevereiro, 5.072 em março, 4.486 em abril, 3.953 em maio e 1.108 em junho. 

Para conter o avanço das notificações, a cidade realiza bloqueio contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (1º), os bairros Selmi Dei, Santa Angelina, Jardim Joinville, Jardim Santa Clara, Jardim dos Industriários e Jardim São Rafael recebem as equipes.  

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 

Araraquara: áudio mostra truculência da GCM com criança em abrigo 

Casa Abrigo LGBTQIA+ é inaugurada em Araraquara

As vistorias nas residências são realizadas pelos agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica – todos estarão devidamente identificados. Também nesta data, serão realizados os serviços de nebulização no Jardim Brasil e fumacê no Yolanda Ópice.  

Araraquara somou  mais 331 novos casos de dengue (foto: Divulgação)
Araraquara ultrapassou os 15 mil casos de dengue; é a 2ª maior epidemia da história (foto: Divulgação)

ATENDIMENTO
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP. 

Com o fechamento do Centro de Atendimento da Dengue, os casos suspeitos e diagnosticados serão atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e do Vale Verde, que funcionam 24 horas, e em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. 

A UPA da Vila Xavier segue com atendimento exclusivo para pessoas com suspeita ou diagnóstico de covid-19. 

 

LEIA MAIS 

Em Araraquara, Tarcísio defende socorro para as Santas Casas

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -