Araraquara registrou na última semana mais quatro mortes por covid-19 e soma 722 óbitos causados pela doença.
Dois óbitos foram registrados no dia 19 de agosto – um idoso de 77 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade hospitalar da rede pública no dia 21 de julho, e um idoso de 70 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade hospitalar da rede pública no dia 12 de agosto.
Os outros dois óbitos foram registrados no dia 21 de agosto – um homem de 44 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade hospitalar da rede pública no dia 10 de agosto e no dia 22 de agosto, um senhor de 88 anos, com comorbidades, que estava internado em unidade hospitalar da rede privada desde 7 de agosto.
Em boletim divulgado nesta tarde, o Comitê de Contingência do Coronavírus confirmou entre o período de 19 a 25 de agosto, mais 375 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 15,08% de um total de 2.367 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.
Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde durante a semana, esse percentual sobe para 21,13%.
Portanto, Araraquara soma 89.068 casos confirmados de Covid-19, sendo que 189 permanecem em quarentena e 88.157 já saíram.
Hoje, dia 26 de agosto, nove pacientes estão internados, sendo seis em enfermaria e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os internados, quatro são moradores de Araraquara e cinco residem em outros municípios: Américo Brasiliense, Borborema, Cafelândia e dois moradores de Motuca.
Hoje, a Santa Casa tem dois pacientes, o Hospital São Paulo tem dois pacientes, o Hospital Sâo Francisco tem um paciente e o Heab tem quatro pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 14% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.