Com os termômetros marcando 9,3 graus, nesta quinta-feira (05), Araraquara registrou a manhã mais fria de 2022. A marca é a mesma de 16 de abril, até então a mais fria do ano.
A temperatura foi verificada pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) e confirmada pelos Dados Observados da Defesa Civil Estadual.
Segundo o órgão, as temperaturas mais baixas na Morada do Sol foram registradas entre 04h40 e 07 horas, mas com mínima mais fria às 05h20 e 5h40 desta quinta.
Ao longo do dia, o Sol predominou em Araraquara e a temperatura aumentou, porém, seguiu amena, com 21,5 graus registrados às 15h20 e 15h40. Não houve registro de chuva.
Apesar das baixas temperaturas registradas, a sensação térmica não foi sentida nas ruas. Isso porque, a velocidade dos ventos foi menor, de apenas sete quilômetros por hora.
Os Dados Observados da Defesa Civil Estadual também apontaram que na última quarta-feira (04) foi registrada a menor máxima de 2022: 17,5 graus.
A última vez que Araraquara registrou baixas temperaturas foi no último dia 16 de abril, quando foram, segundo a Defesa Civil Estadual, registrados 9,3 graus.
Na oportunidade, a cidade viveu um fim de semana com mínimas baixas, mas ficou longe de registrar o recorde, de fevereiro do ano passado, quando os termômetros bateram 1,8 graus.
Apesar das baixas temperaturas, atualmente o hemisfério Sul vive o período de Outono, com previsão de início de inverno somente para 21 de junho.
COMO FICA NOS PRÓXIMOS DIAS
As mínimas seguem baixas nos próximos dias em Araraquara. Segundo o Centro Meteorológico de Bauru (IPMet) na sexta-feira (06), a temperatura varia entre 12 e 25 graus.
O órgão prevê ainda que de sábado (07) até segunda-feira (09), mesmo com predomínio de Sol, as máximas cheguem até 26 graus, enquanto as mínimas ficam em 13 graus.
Para o araraquarense que aguarda pela chegada das chuvas, a previsão do IPMet é de que na próxima quarta-feira (11), a precipitação seja de 21,7 milímetros na Morada do Sol.