O empresário e ex-diretor da Ferroviária José Carlos Lapena morreu, na manhã desta segunda-feira (11), em Araraquara, aos 76 anos. Ele estava com a saúde debilidade por conta da doença de Parkinson.
O corpo de José Carlos Lapena será enterrado às 16h no cemitério São Bento. Ele deixa filhos, netos e bisnetos.
Em uma rede social, a Ferroviária lamentou o falecimento. “Manifestamos nossas condolências e sentimentos aos familiares e amigos do Carlão neste momento difícil”, escreveu.
José Carlos é tio do político e ex-vereador de Araraquara Luis Claudio Lapena, que também se manifestou. “Hoje meu tio Carlão foi ao encontro do Criador. Ele foi meu tio, meu irmão, meu pai, meu amigo, em cada fase da minha vida. Tenho certeza de que está sendo bem amparado pela Espiritualidade. A saudade será enorme”, publicou.
José Carlos Lapena, o Carlão da Auto Elétrica, como era conhecido, foi conselheiro e diretor da Locomotiva na década de 1990.
Nos últimos anos, ele foi diagnosticado com Parkinson. Doença neurológica que, segundo o ministério da Saúde, afeta os movimentos do paciente devido à degeneração de células do cérebro.