Araraquara se despede, neste domingo (13), do radialista Nil Bueno, após complicações da covid-19. Aos 56 anos, era uma das vozes marcantes do rádio araraquarense desde a década de 1980.
Nil havia sido diagnosticado com covid-19 no último dia 4 de junho e vinha sendo acompanhado pela secretaria da Saúde. Ele teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, no sábado (12).
Ao ACidade ON, a Prefeitura explica que Bueno deu entrada na unidade através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com comprometimento pulmonar.
“Foi medicado e ficou em observação com máscara de alta concentração para suprir demanda de oxigênio. O médico pediu todos os exames necessários para avaliação. Os exames demonstrariam a necessidade de vaga de internação em UTI ou em leito semi-intensivo”, afirma.
“Porém, o quadro apresentou piora no padrão respiratório e precisou ser entubado na própria UPA. Após a entubação, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória que foi revertida na primeira vez. Mas, logo em seguida apresentou outra, e o quadro não foi revertido, vindo a óbito”, completa a nota.
A Prefeitura lamenta a morte do radialista e manifesta seu pesar e solidariedade aos amigos. A morte de Nil Bueno também foi lamentada por amigos e amantes do rádio pelas redes sociais.
NIL BUENO
Conhecido pelo bordão “alegria, alegria, alegria geral meu povo”, Nivaldo Natal da Silva era natural de Bariri e comandou programas de sucesso no rádio de Araraquara.