- Publicidade -
CotidianoAraraquara tem queda de 68% no número de usuários do transporte coletivo

Araraquara tem queda de 68% no número de usuários do transporte coletivo

Segundo levantamento, atualmente 11 mil passageiros dependem deste transporte diariamente

- Publicidade -

Araraquara teve redução no número de passageiros de transporte coletivo (fotos: Amanda Rocha)

 
A quantidade de passageiros que usam o transporte público em Araraquara teve redução de 68%, segundo levantamento da Controladoria de Transporte de Araraquara (CTA). Em 2019 eram transportados diariamente uma média de 37 mil pessoas; atualmente são 11,7 mil pessoas. 

- Publicidade -

“A redução se deu por causa da pandemia do coronavírus”, declara Nilson Carneiro, diretor-presidente da CTA, que elaborou um relatório a pedido da bancada do Patriota na Câmara, formada pelos vereadores Marcos Garrido, Marchese da Rádio e Carlão do Joia.  
 
Segundo o levantamento, em 2019, ano anterior à pandemia, existiam 39 linhas, sendo 30 delas operadas pelo Consórcio Araraquara de Transportes (CAT) e nove pela Viação Paraty Ltda. Nesta operação, eram 1.171 partidas diárias que transportavam 1,1 milhão de passageiros por mês, com uma média de 37 mil passageiros por dia.

Durante a pandemia, o número de linhas caiu para 30, sendo 24 delas operadas pelo CAT e seis pela Viação Paraty Ltda. “Esta alteração foi possível com o realinhamento logístico das linhas, tomando algumas diametrais e outras radiais”, diz Carneiro.  

Nesta operação, temos a realização de 612 viagens diárias (redução de 48%) e são transportados em média 351.470 passageiros por mês, com uma média de 11,7 mil passageiros por dia (redução de 68,3%).

Todos os horários dos ônibus estão disponibilizados no site www.ctaonline.com.br. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -