- Publicidade -
PolíticaEleiçõesHonain deve 'puxar fila' de nova reforma administrativa na Prefeitura de Araraquara

Honain deve ‘puxar fila’ de nova reforma administrativa na Prefeitura de Araraquara

Secretária da Saúde deixa a pasta por força da legislação eleitoral e deve disputar a sucessão de Edinho Silva

- Publicidade -

A saída de Eliana Honain da Secretaria da Saúde deve “puxar a fila” de uma nova reforma administrativa na Prefeitura de Araraquara nos próximos dias. Pré-candidata à sucessão de Edinho Silva (PT), a gestora deve se desincompatibilizar do cargo até quinta-feira (6).

Segundo a legislação eleitoral, os interessados em participar da eleição majoritária, para prefeito e vice-prefeito, devem deixar o cargo público que ocupam quatro meses antes da disputa – as eleições deste ano ocorrem em 6 de outubro.

- Publicidade -

O pré-candidato a vice-prefeito e superintendente do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Delorges Mano, também se enquadra na regra e deve deixar a função para estar apto a concorrer em uma eventual chapa com Eliana Honain.

Com a iminente saída da dupla, devem assumir as funções Juliana Lujan e Ada Maria Salmazo, respectivamente, como secretária de Saúde e superintendente do DAAE. Caso se confirmem as nomeações, outras mudanças devem ocorrer naturalmente, uma vez que ambas estão acomodadas em funções relevantes na gestão liderada por Edinho Silva.

Juliana Lujan atualmente é secretária de Administração, cargo que assumiu em janeiro de 2023 após desempenhar a função de Gerente de Negócios na Santa Casa por 10 anos. Já Ada Maria Salmazo é diretora de Gestão, Finanças e Tecnologia do DAAE desde o início da gestão Edinho.

Procurado, o prefeito de Araraquara não foi encontrado para comentar as prováveis mudanças no primeiro escalão da Prefeitura. Apesar disso, segundo apurado, Edinho Silva trabalha nos bastidores para realizar um ato de “despedida” para Eliana Honain durante a semana.

MUDANÇA NA SEGURANÇA EM ABRIL

Honain e Mano não foram os primeiros a deixarem a administração de Edinho Silva para a disputa eleitoral que se aproxima. Antes, em 6 de abril, João Alberto Nogueira Júnior deixou a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública para disputar uma das 18 cadeiras da Câmara Municipal. Para seu lugar, foi nomeado o número 2 da pasta.

- Publicidade -

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -