Estudantes da rede estadual de ensino podem se inscrever até segunda-feira (15) para uma das vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Novotec Expresso.
As oportunidades são para jovens entre 14 e 24 anos, que estudam na rede estadual de ensino e o objetivo é qualificar e preparar o jovem para o mercado de trabalho.
Serão oferecidas oportunidades nas áreas de Segurança Cibernética Fundamental, Agente Cultural, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Atendente de Farmácia.
Ao todo, 25 vagas serão disponibilizadas em cada uma das áreas e a carga horária é de 120 horas. Os cursos podem ser realizados de modo online e presencial por quatro meses.
As aulas online serão ao vivo, transmitidas por plataformas digitais e os encontros presenciais vão acontecer na unidade escolar escolhida no momento da inscrição do aluno.
A previsão é que as aulas iniciem entre os dias 1º e 17 de setembro.
Os estudantes que aderirem ao programa vão receber um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas pagas ao longo do curso.
COMO SE INSCREVER
Qualquer jovem entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo pode participar. O programa prioriza estudantes matriculados no Ensino Médio da Rede Estadual de ensino e em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).
Os interessados devem realizar a inscrição, que encerram na segunda-feira (15), por meio do site do Novotec (Clique e se inscreva). É necessário realizar um cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis na região escolhida.
A comunicação com os selecionados ocorre apenas por e-mail.
AUXÍLIO
Para receber a bolsa-auxílio, os alunos devem se enquadrar nos seguintes requisitos:
– Ter, no mínimo, 75% de frequência no curso;
– Não ser beneficiário de seguro-desemprego;
– Para estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deve ser abaixo de R$3.636 (três salários mínimos) e pagamento da bolsa será realizado para o responsável legal indicado nos dados escolares.
LEIA MAIS
Confira 7 truques para alongar a silhueta e parecer mais alta