O fim de semana em Araraquara registrou a menor temperatura de 2022. Dados observados da Defesa Civil do Estado mostram que no sábado (16), a mínima chegou a 9,3 graus.
A queda mais acentuada na temperatura começou a ser sentida a partir de sexta-feira (15), quando a mínima foi de 14,5 graus. No domingo (17), a mínima alcançou 12,1 graus.
Já nesta segunda-feira (18) os dados colhidos pela Defesa Civil Estadual apontaram para mínima em 14,8 graus. Não havia informação de máxima até o fechamento da reportagem.
Antes deste feriado prolongado de Páscoa, a menor mínima havia sido registrada pela Defesa Civil em 19 de fevereiro, quando os termômetros chegaram a marcar 16,3 graus.
Apesar do recorde em 2022, as temperaturas observadas estão longe de serem as mais baixas já registradas. Ano passado, em 30 de julho, a Defesa Civil observou 1,8 grau de mínima.
TEMPERATURA AUMENTA
Nos próximos dias, a massa de ar que passa pela região vai perder intensidade, aumentando a temperatura, porém, com mínimas consideradas baixas para o padrão araraquarense.
Segundo previsão do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), os termômetros podem ficar entre 14 e 17 graus ao longo desta semana em Araraquara e região.
Já as máximas sobem ao longo da semana com predomínio de Sol, chegando aos 28 graus na sexta-feira (22) e no sábado (23). No domingo (24), a previsão é de 29 graus.
Além das baixas temperaturas, o araraquarense vai precisar ficar atento com a umidade relativa do ar. Isso porque, o tempo fica mais seco, podendo chegar a 35% na semana.
O tempo também deve ficar estável na Morada do Sol, uma vez que não há previsão de chuva, segundo o IPMet, para quarta, quinta, sexta, sábado e domingo em Araraquara.