Araraquara ultrapassou nesta sexta-feira (18) a marca de mil casos confirmados de dengue. Os números são da Vigilância em Saúde e foram atualizados pela Prefeitura.
Segundo a Prefeitura, a cidade registrou até agora 1.067 casos, sendo 138 casos em janeiro, 539 em fevereiro e 390 em março. Até o momento foram três mortes causadas pela doença.
Com o crescimento de casos, a Prefeitura reforçou as medidas de combate à dengue e vem alertando a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação.
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. O atendimento para pacientes com suspeita é feita no hospital de campanha.
Para receber atendimento no local, o paciente deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com o CEP. O atendimento acontece diariamente das 7 às 19 horas.
EQUIPES NOS BAIRROS
Neste sábado (19), os agentes de controle de endemias vão até os bairros Adalberto Roxo e Selmi Dei, onde farão a vistoria de imóveis para verificações de rotina.
Já os bairros Adalberto Roxo e Jardim Veneza receberão o serviço de fumacê. As ações foram intensificadas devido ao aumento no número de casos confirmados de dengue.
O objetivo é bloquear os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre-amarela, além de orientações de prevenção.
DENÚNCIA
O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente.
A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.