“Por mais que seja um carro antigo, a gente usa para trabalhar e se locomover. Tem um sentimento porque é meu primeiro carro”, disse o estoquista Alan Cássio de Souza, de 34 anos, após uma árvore de grande porte cair sobre o seu carro, na manhã desta terça-feira (16), no bairro do Melhado, em Araraquara.
O veículo foi estacionado em frente a uma praça, na Rua Capitão José Sabino Sampaio, próximo ao cruzamento com a Avenida José Nogueira Neves. No momento do incidente, ele estava vazio.
Alan, que é morador da Vila Xavier, contou que havia parado no local para ir até um supermercado que fica a poucos metros dali. “Estava pegando frios quando um funcionário veio perguntar de quem era o carro estacionado na praça. Falei que era meu e ele disse que tinha caído uma árvore em cima do meu carro”, lembrou.
Com a queda, os vidros traseiro e dianteiro ficaram completamente destruídos. Foi preciso o trabalho do Corpo de Bombeiros para remover os galhos.
“Fiquei desesperado e vim ver o que tinha acontecido e me deparei com esta cena. A princípio eu achei que fosse uma coisa tranquila”, comentou. “É frustrante para a gente que trabalha, ter essa perda”, completou.
Além do Corpo de Bombeiros, policiais militares também foram chamados e isolaram a área. Peritos da Polícia Civil foram acionados e devem apontar as circunstâncias que provocaram a queda da árvore.
“Infelizmente, vou entrar com uma ação pois é responsabilidade da Prefeitura, mas até ser ressarcido vai demorar e esse é o único meio de transporte da família. Vamos ter que recorrer a Uber, transporte público e tirar do meu próprio bolso”, concluiu o proprietário do veículo.
Os galhos foram retirados e colocados em um caminhão da prefeitura. Na sequência, o trânsito foi liberado.