A dança sempre esteve na família do bailarino Bruno Maria, de Araraquara. O pai dele fazia parte de um grupo de hip hop e mãe fazia aula de jazz. Com 6 anos, enquanto acompanhava a mãe nas aulas de dança ele foi convidado para participar de aulas de sapateado.
“Eu ficava numa recreação, quando uma professora passou no corredor e disse ‘ vem fazer uma aula com crianças’ eu entrei na sala e comecei.”
Calçado de coragem e determinação, o caminho do Bruno foi se desenhando. A mais nova conquista foi ter se tornado campeão de sapateado no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, considerado o maior do mundo.
“Você ser um dos 400 passou é muito gratificante. Ano passado, eu passei com um solo. Neste ano, retornei com um duo trazendo esse prêmio pra casa e representando Araraquara”, disse Bruno.
DE VOLTA ÀS ORIGENS
Os primeiros passos do dançarino começaram em Araraquara na Escola Municipal de Dança ‘Iracema Nogueira’. Depois de ganhar o 1° lugar no concurso, Bruno voltou ao local para inspirar as crianças e jovens que estudam na escola.
“Acho muito legal o fato de a escola ter ajudado ele a virar esse sapateador que ele é”, contou a aluna Emanuelle Joaquim, de 11 anos.
Assim como Bruno, Andrey Leite, de 12 anos, falou como a arte de dançar mexe com sua vida. “Me sinto solto, como se eu tivesse problemas quando eu danço. É muito bom”.
Bruno Maria é grato a todo trabalho desenvolvido pela escola Iracema Nogueira. “A arte me curou demais. Eu ter entrado nessa escola mudou muito minha vida e, quando venho cá, só tenho a agradecer”, disse.
ORGULHO DA FAMÍLIA
A mãe Maria José Amadeu Costa Maria destacou o orgulho que tem do filho e o quanto a persistência e a determinação fizeram a diferença.
“Eu tenho muito orgulho disso. Consegui trilhar os caminhos dos meus filhos, cada um de uma forma, mas ele [Bruno] teve a persistência e não desistia”, disse.
- Com informações da EPTV Central