Cinco pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança, foram assaltadas, na noite da última quarta-feira (30), na Vila Suconasa, em Araraquara. A casa foi cercada pela Polícia Militar e um homem, de 19 anos, foi preso.
O roubo aconteceu na Avenida José Nogueira Neves. Policiais Militares entraram no local pelo telhado com a ajuda de um vizinho e conseguiram acompanhar a movimentação do assaltante.
Segundo relatório da PM, o criminoso portava um revólver calibre 32, com três munições e numeração raspada. Neste momento, três vítimas estavam na casa, entre elas, uma criança.
Durante diligências, uma equipe da Força Tática localizou o veículo utilizado pelos assaltantes para chegar ao imóvel. A chave, inclusive, estava com o homem preso no local do crime.
Outras duas vítimas chegaram e contaram que foram levadas até uma agência bancária e obrigadas a sacar R$1,5 mil. Elas foram deixadas próximas à residência e o carro utilizado neste trajeto foi levado pelos criminosos.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e registrado como roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi encaminhado à cadeia de Santa Ernestina, mas os demais envolvidos não foram localizados.
Mais tarde, o carro levado foi localizado, periciado e entregue, juntamente com os objetos, às vítimas do assalto.