Um cabo do Corpo de Bombeiros de Araraquara foi convocado para se juntar à equipe que irá auxiliar nas buscas por desaparecidos, após as chuvas que castigaram o litoral Norte do estado de São Paulo, no fim de semana.
Ao todo, 18 policiais militares de Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto foram chamados para somar esforços com as demais forças de segurança que já atuam na região desde domingo (19).
A equipe que chegou à região afetada no início da noite de segunda-feira (20) deve permanecer por 48h. O trabalho deve se concentrar em Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba.
VEJA TAMBÉM
Tragédia no litoral: Sesi e Senai de Araraquara recebem doações
Araraquarense relata desespero após tragédia no litoral de SP
Em razão das várias pessoas desaparecidas, a maior dificuldade tem sido a busca e resgata em estruturas colapsadas”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Rangel Moreira Gregório em entrevista à EPTV.
Os bombeiros levaram equipamentos que irão auxiliar nas buscas e também foram preparados para atuar em meio aquático caso volte a chover.
Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.
Nesta terça-feira (21), as buscas entraram no terceiro dia. Até o momento, foram registradas 45 mortos e 40 pessoas ainda estão desaparecidas.
Durante o último sábado (18), o Litoral Norte de São Paulo foi atingido por uma forte chuva que devastou a região, causou pontos de alagamento e deslizamentos e deixou 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas
Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.
LEIA MAIS