Utilizando facões, dois homens se machucaram em uma briga, na última terça-feira (23), no bairro Santa Cruz, em Matão. Um deles, de 49 anos, precisou de atendimento médico.
O desentendimento aconteceu em um terreno, onde ficam várias casas dentre elas, as dos dois homens. Mas a motivação ainda não foi esclarecida.
Antes da chegada da Polícia Militar, um dos envolvidos já tinha sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado até o Pronto Socorro da cidade.
A vítima apresentava ferimentos nos braços, antebraços e os tendões da mão esquerda cortados. Ele permanece internado e vai passar por procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.
O outro homem, de 63 anos, ainda estava no local quando a PM chegou, e disse que apenas se defendeu. Ele também teve os dedos da mão direita cortados e precisou de atendimento médico.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como tentativa de homicídio. O homem foi detido e encaminhado ao Plantão Policial.
Mas o delegado de plantão teve outro entendimento, e configurou o caso como lesão corporal. O facão foi apreendido e o acusado liberado.