Uma briga de casal terminou em disparo de arma de fogo e com homem, de 40 anos, e mulher, 36, detidos suspeitos de cometerem outros crimes, na noite do último domingo (26), no Jardim Primavera, em Boa Esperança do Sul – cidade a 35 quilômetros de Araraquara.
A princípio, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência de violência doméstica, seguida de disparo de arma de fogo em via pública. No local, a mulher informou que tinha sido ofendida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma discussão.
Segundo ela, o homem que estava armado disparou para alto, deixou o local e foi para um posto de combustível – a cerca de 500 metros dali.
VEJA TAMBÉM
Veículo cai em córrego próximo à rodoviária de Araraquara
Moradoras de Araraquara têm endereços usados em golpes pela internet
O homem foi detido pela PM no estabelecimento informado pela esposa. Dentro do carro do suspeito, embaixo do banco do passageiro, os militares encontraram um revólver com um cartucho intacto, três picotados e um deflagrado.
Segundo Boletim de Ocorrência, ele confessou a posse do objeto e que disparou para o alto. Porém, não comentou as ofensas e ameaças à esposa.
A mulher, no entanto, mudou a versão a caminho do Plantão Policial de Araraquara. Dentro da viatura da PM, ela negou a denúncia feita anteriormente e passou a ofender os policiais que a conduziam e dizendo que “só porque estão de fardinha vão prender meu marido”.
Já na Polícia Civil, a mulher afirmou ser a proprietária da arma de fogo e admitiu não ter qualquer documento e/ou autorização.
O caso foi registrado como desacato, posse e porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. A mulher foi solta após pagamento de R$ 2 mil de fiança. Já o marido foi levado à Cadeia de Santa Ernestina.
LEIA MAIS