Uma cadelinha vira-lata tem conhecido as trilhas de Rincão (SP) de carona com a tutora ciclista, que pedala todos os fins de semana.
A cachorrinha Mery tem 5 anos e ainda é novata no mundo da bike. Começou a “pedalar” há pouco mais de dois meses e, segundo a tutora, a pet tem gostado cada vez mais da experiência.
“Ela já entende, fica observando e toda feliz quando a levo. Difícil é falar para ela, em algum dia que vou só, hoje você não vai, tá, é só a mãe. Da uma dó”, contou a escriturária Ana Paula Schiavinatto, de 49 anos.
A ciclista disse que a cadelinha chegou à vida dela ainda pequena, de forma inusitada. “Apareceu na minha casa, estava cheia de carrapicho e barro. Meu marido e eu resolvemos adotá-la”.
Ciclista há mais de 30 anos, Ana disse que teve a ideia de levar Mery quando viu os óculos para cães disponível para venda na internet.
“Na mesma hora já visualizei a minha dog pedalando comigo”, disse.
Ana comprou o acessório e uma mochila adaptada para o transporte. Desde então, sempre que pode leva Mery para o pedal em meio à natureza, sempre com uma garrafinha de água para hidratação.
Os passeios geralmente não passam dos 15 km. Ana prefere trajetos curtos para uma melhor adaptação de Mery. Mas a cadelinha já se acostumou com os giros, seja só com a tutora ou em grupos de ciclistas.
“É muita emoção de ver a carinha dela de felicidade”, disse Ana.
CÃO CICLISTA SÃO CARLENSE
A cerca de 60 km de Rincão, um cachorrinho da raça pinscher também faz sucesso entre os ciclistas de São Carlos (SP).
O cãozinho de 2 anos é a atração no pedal. Crianças e adultos pedem para tirar uma foto ao lado do animal que tem até perfil no Instagram.
Usando óculos, roupinha e acomodado em uma mochila adaptada para o transporte, Katraka acompanha o dono em várias trilhas de bike pela região.