Câmeras de monitoramento podem ajudar a esclarecer as causas de um incêndio de grandes proporções em um depósito de sucatas no V Distrito Industrial, em Araraquara. As chamas começaram na noite de terça-feira (10) e foram controladas somente nesta quarta-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua, após a contenção do incêndio, que causou grande poluição na cidade, as investigações serão conduzidas pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Civil.
“Segundo informações da própria empresa, há câmeras no local, e elas serão analisadas internamente. Além disso, os órgãos de segurança irão requisitar essas imagens para apurar se há responsabilidade da empresa”, afirmou.
PARA RELEMBRAR
O incêndio atingiu uma empresa de metais entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada de quarta-feira (11). A empresa ocupa uma área extensa entre as avenidas Luís Disperati e Jorge Fernandes de São Mattos.
De acordo com um funcionário, o fogo se concentrou no setor de sucatas e não atingiu outras empresas vizinhas. Pela manhã, ainda havia uma densa nuvem de fumaça, e o cheiro de plástico e borracha queimados permanecia forte na região. O metal armazenado foi retorcido devido ao calor, mas ninguém se feriu.
POSICIONAMENTO DA EMPRESA
Procurada, a Gerdau Aços Longos S/A confirmou o incêndio em um pátio de sucata gerenciado pela empresa em Araraquara na noite de terça-feira. “As brigadas de incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente, e não houve feridos. As causas estão sendo investigadas”, informou em nota (Com informações da EPTV Central).