Um caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, morreu em um acidente de trânsito no fim da noite da última segunda-feira (2), na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Américo Brasiliense.
A vítima transportava papel reciclado quando bateu na traseira de outra carreta com cana-de-açúcar. A colisão ocorreu na altura do km 63, próximo ao Clube Náutico.
Segundo o CCI (Centro de Controle de Informações) da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), os dois veículos seguiam no sentido sul, quando houve a colisão por motivo a ser esclarecido.
Após a batida, o veículo atingido estacionou no acostamento à frente. Enquanto o outro ficou parado sobre a faixa de rolamento da rodovia.
O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para resgatar o motorista preso às ferragens, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro condutor não se feriu.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local e devem apontar as circunstâncias do acidente.
O trânsito no local fluiu no sistema “pare e siga” até a madrugada desta terça-feira (3), quando os dois sentidos da via foram liberados.